O líder do “blocão” de Arthur Lira na Câmara, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) protocolou, na quinta-feira, 5, um requerimento pedindo urgência para votar a derrubada de mais um decreto de Lula. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Carreras busca que a Casa aprecie o quanto antes um projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar a exigência de visto para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão entrarem no Brasil. A exigência foi oficializada pelo governo Lula nesta semana. Com base no princípio de reciprocidade, o Brasil voltou a exigir visto para turistas dos países que também exigem visto para entrada de brasileiros.
“O turismo não tem coloração partidária, e a nossa intenção sempre foi ajudar a alavancar e fortalecer o turismo no país. Trazer esses estrangeiros que estão no ranking dos países que mais enviam turistas em todo mundo. O turismo é uma indústria que mais gera emprego e renda no mundo, e o Brasil precisa justamente disso”, afirmou à coluna o líder do blocão.
A investida do líder do blocão acontece um dia após o governo sofrer sua primeira grande derrota na Câmara, com a derrubada de parte dos decretos de Lula que alteraram o marco do seneamento.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.