NO TWITTER

Alfredo Gaspar diz que "cassação de Dallagnol entrará no lixo da história"

Deltan teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021 para evitar processos
Por Bruno Fernandes 17/05/2023 - 09:20
Atualização: 17/05/2023 - 09:57
A- A+
Ascom
O deputado federal Alfredo Gaspar
O deputado federal Alfredo Gaspar

Assim como o senador Renan Calheiros (MDB), o deputado federal Alfredo Gaspar (UB) também usou suas redes sociais ontem, 16, para comentar a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos), mas ao contrário do conterrâneo, não gostou da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).relacionadas_esquerda

O argumento para a decisão foi a de que ele teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021, com a intenção de evitar que os processos que o Conselho Nacional do Ministério Público tinha contra ele se tornassem administrativos.

“A cassação do deputado Deltan Dallagnol entrará para o lixo da história. Bandidos no trono e homens e mulheres decentes perseguidos. Chega de safadeza!”, escreveu Gaspar em sua conta oficial no Twitter.

Com a decisão do TSE, Dallagnol perde o mandato, e seus votos serão computados para o partido pelo qual concorreu às eleições. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná executar imediatamente a decisão.

Nas eleições de outubro do ano passado, o então candidato foi eleito com 344 mil votos pelo Paraná. Dias depois, em 19 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do estado decidiu a favor do registro de candidatura.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato