NO TWITTER
Alfredo Gaspar diz que "cassação de Dallagnol entrará no lixo da história"
Deltan teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021 para evitar processos
Assim como o senador Renan Calheiros (MDB), o deputado federal Alfredo Gaspar (UB) também usou suas redes sociais ontem, 16, para comentar a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos), mas ao contrário do conterrâneo, não gostou da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).relacionadas_esquerda
O argumento para a decisão foi a de que ele teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021, com a intenção de evitar que os processos que o Conselho Nacional do Ministério Público tinha contra ele se tornassem administrativos.
“A cassação do deputado Deltan Dallagnol entrará para o lixo da história. Bandidos no trono e homens e mulheres decentes perseguidos. Chega de safadeza!”, escreveu Gaspar em sua conta oficial no Twitter.
Com a decisão do TSE, Dallagnol perde o mandato, e seus votos serão computados para o partido pelo qual concorreu às eleições. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná executar imediatamente a decisão.
Nas eleições de outubro do ano passado, o então candidato foi eleito com 344 mil votos pelo Paraná. Dias depois, em 19 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do estado decidiu a favor do registro de candidatura.
Publicidade