ELEICÕES 2024

Prazo para tirar título no cartório eleitoral vai até 8 de maio

Mais de um milhão de pessoas tiraram o título de eleitor de janeiro a março deste ano no país
Por Redação com TSE 16/04/2024 - 13:42

ACESSIBILIDADE

TSE/ilustração
Prazo para primeira via e regularização do título eleitoral termina em 8 de maio
Prazo para primeira via e regularização do título eleitoral termina em 8 de maio

O cidadão que deseja votar nas Eleições Municipais 2024 tem até o dia 8 de maio para se dirigir a um cartório eleitoral mais próximo de sua residência e solicitar o título de eleitor. Depois dessa data, o cadastro eleitoral estará fechado para novas inscrições, regularização do título, transferência de domicílio ou atualização de dados, entre outras ações, em virtude da preparação da logística de votação do pleito. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Mais de um milhão de pessoas tiraram o título de eleitor de janeiro a março deste ano, segundo o órgão. Nesses três meses, foram aprovadas também mais de 818 mil transferências de domicílio eleitoral. Para estimular o comparecimento aos cartórios, o TSE lançou, em rede nacional de rádio e televisão, a campanha com o mote “Título na mão é sossego na eleição”. A iniciativa, que será veiculada até 7 de maio nas emissoras de todo o país, busca conscientizar as eleitoras e os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).

As pessoas devem requerer o título de eleitor diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria. Consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial. A consulta para saber a sua situação pode ser feita no site do TSE.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato