ELEIÇÕES 2024
Juiz Eleitoral ordena remoção de vídeos de JHC do Instagram
Decisão inclui também a proibição de novos vídeos serem divulgados por esses meiosO juiz eleitoral João Dirceu Soares Moraes determinou nesta sexta-feira, 19, que o prefeito de Maceió, JHC (PL), retire imediatamente todos os vídeos e propagandas das suas redes sociais particulares que contenham slogans usados na divulgação das ações da prefeitura.
A decisão inclui também a proibição de novos vídeos serem divulgados por esses meios. A representação foi encaminhada pelo MDB de Maceió, presidido por Rafael Brito. O descumprimento da ordem resultará em uma multa diária de R$ 3 mil.
Em nota, o prefeito JHC afirmou respeitar a Justiça Eleitoral e que não comentará nenhuma decisão judicial. "Qualquer questionamento será feito unicamente dentro do processo e pelos meios legais cabíveis", disse.
Na quarta-feira, 17, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) já havia determinado a remoção de placas e materiais de propaganda institucional da gestão de JHC.
A ação foi ajuizada pelo MDB e deferida pelo juiz eleitoral Cláudio José Gomes Lopes, da 054ª Zona Eleitoral de Maceió. JHC é acusado de usar a máquina pública para promoção pessoal e eleitoral desde 6 de julho de 2024, violando a legislação eleitoral.