APROXIMAÇÃO?
Opositores, João Caldas e Renan Calheiros são filmados conversando; veja
Imagem surpreendeu por reunir figuras que estiveram em lados opostos na última eleição municipalDurante a eleição para a presidência do Senado no último sábado, 1, uma cena chamou a atenção dos espectadores da TV Senado. O senador Renan Calheiros (MDB) foi visto conversando com João Caldas, ex-deputado e pai do prefeito de Maceió, JHC (PL), e com a senadora Eudócia Caldas (PL), esposa de João.
A conversa ocorreu em um momento de tensão política, já que Renan Calheiros apoiou o candidato Rafael Brito (MDB), enquanto João Caldas defendia a reeleição de seu filho, JHC. Apesar das divergências passadas, o encontro sugere uma possível aproximação estratégica entre os grupos, especialmente em um cenário de articulações para as eleições de 2026.
JHC, que também esteve presente no Senado, não foi visto interagindo diretamente com Renan. Ele acompanhou a mãe, Eudócia Caldas, que assumiu o mandato de senadora após a renúncia de Rodrigo Cunha (Podemos).
Eudócia Caldas, ex-prefeita de Ibateguara e oficial da reserva da Polícia Militar, já havia ocupado temporariamente o cargo em 2022. JHC usou o Instagram para parabenizar a mãe, destacando o “compromisso inabalável” dela com o futuro de Alagoas e do Brasil.
“Hoje é um dia histórico para Alagoas e para o Brasil! Parabenizo com imenso orgulho a minha mãe, Dra. Eudócia, que assume o Senado Federal com um compromisso inabalável com o futuro de nossa gente", escreveu JHC em sua conta no Instagram.
A eleição para a presidência do Senado foi vencida por Davi Alcolumbre, que recebeu 71 votos.