POLÍTICA
Rio Largo: presidente da Câmara Municipal invadiu gabinete, diz prefeito
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que invasores são retirados
O prefeito de Rio Largo, em Alagoas, Carlos Gonçalves (PP) afirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 31, que teve o gabinete invadido pelo presidente da Câmara Municipal da cidade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da invasão.
"O presidente da Câmara esteve aqui querendo forçar a porta do gabinete para entrar, mas a gente chamou as autoridades competentes e tirou ele da prefeitura", disse o gestor.
Carlos Gonçalves tem protagonizado embates públicos com o tio e antecessor, Gilberto Gonçalves. GG foi exonerado nesta segunda-feira, 31, do cargo que ocupava como secretário Especial de Governo.
Mais cedo, uma suposta carta de renúncia de Carlos Gonçalves e do vice, Peterson Henrique (PP) foi lida durante durante sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores. A renúncia, no entanto, foi negada pelo prefeito.
Já na semana passada, os dois se desentenderam durante um evento em homenagem ao mês das mulheres. Durante um dos discursos, o ex-mandatário afirmou ao sobrinho: "Quem colocou você aí fui eu".
Em nota à imprensa, Carlos Gonçalves fala em fraude e diz que houve uma tentativa de golpe. O prefeito chegou a ir à Procuradoria Geral de Justiça para denunciar que foram registradas duas tentativas de autenticação de assinatura em seu nome no cartório de Rio Largo e no cartório de Porto Calvo.