em maceió

Renan Calheiros participará de reunião da AMA sobre pautas municipalistas

Senador participará de debate sobre os desafios das gestões locais
Por Redação 01/05/2025 - 10:17
A- A+
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Reunião da AMA deve reunir autoridades e gestores municipais para discutir soluções para os desafios das prefeituras alagoanas
Reunião da AMA deve reunir autoridades e gestores municipais para discutir soluções para os desafios das prefeituras alagoanas

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realiza, na próxima segunda-feira, 5, mais uma reunião com prefeitos e prefeitas de todo o estado. O encontro será realizado às 10h, no auditório da instituição, em Maceió, e contará com a presença do senador da República Renan Calheiros, que confirmou participação às 11h para discutir pautas municipalistas.

A presença do parlamentar reforça o papel da AMA como interlocutora entre os municípios e os poderes estadual e federal. Segundo o presidente da associação, Marcelo Beltrão, a participação de parlamentares e órgãos de controle fortalece o debate e contribui para soluções efetivas dos problemas enfrentados pelas administrações locais.

“A AMA está sempre comprometida em articular, debater e encaminhar as pautas prioritárias dos municípios alagoanos. Nosso papel é unir forças para garantir que os pleitos dos prefeitos cheguem com mais peso e representatividade aos espaços de decisão”, afirmou Beltrão.

Antes da participação do senador, a programação do evento será aberta com o lançamento da Cartilha Orientativa para Contratações Públicas no Setor Artístico. O material foi elaborado pela Comissão de Licitações e Contratos e de Direito Administrativo da OAB/AL, com o objetivo de orientar gestores, procuradores e servidores sobre boas práticas na contratação de atrações culturais, garantindo mais segurança jurídica e transparência aos processos.

A apresentação da cartilha contará com representantes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Ministério Público de Contas (MPC), Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) e da própria OAB/AL. O público-alvo inclui prefeitos, procuradores municipais e servidores responsáveis pela organização de eventos públicos.


Encontrou algum erro? Entre em contato