POLÍTICA
PL defende Michelle Bolsonaro e ataca Renan Filho: “Não tem relevância”
Ministro publicou um vídeo desmentindo informações divulgadas pela ex-primeira-dama
O PL Mulher afirmou em nota publicada na noite de sexta-feira, 25, que Michelle Bolsonaro considera que Renan Filho “não tem relevância” para merecer resposta. A nota foi divulgada após o ministro dizer que já existe ponte na região criticada pela ex-primeira-dama em vídeo gravado às margens do Rio Juruá, no Acre.
Segundo o PL Mulher, “o ministro quer fazer o cidadão acreditar que não viu o que viu no vídeo”. A sigla também citou a atuação de ONGs financiadas com dinheiro público e estrangeiro na tentativa de impedir a obra na localidade mostrada.
Renan Filho publicou, quarta-feira, 23, vídeo no Instagram para rebater Michelle. Ele afirmou que Cruzeiro do Sul tem ligação com Rio Branco pela BR-364 e citou a Ponte da União, construída com recursos do governo Lula e entregue pelo Ministério dos Transportes em parceria com o governo do Acre.
No vídeo, Michelle disse: “Pessoal, hoje nós estamos aqui em Cruzeiro do Sul pra mostrar pra vocês a realidade que o povo do Vale do Juruá tem enfrentado. Imaginem vocês terem que atravessar todos os dias esse rio”.
O ministro declarou que há projeto para uma segunda ponte e comparou investimentos federais entre os governos. Segundo ele, os recursos no Acre passaram de R$ 89 milhões, em 2022, para R$ 543 milhões, em 2024.
Renan também apresentou dados sobre rodovias: em 2016, 39% eram ruins, subindo para 72% no governo Bolsonaro. Já na atual gestão, 42% seriam boas e 35% ruins. Ele ironizou Michelle ao dizer que ela deveria ligar para Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura, antes de criticar.