JUSTIÇA
Renan Calheiros e João Caldas acompanharam juntos a sabatina de Marluce
Durante o evento, o senador elogiou a gestão do prefeito de Maceió
O senador Renan Calheiros e o ex-deputado João Caldas acompanharam juntos, nesta quarta-feira, 13, a sabatina no Senado que confirmou Marluce Caldas para o STJ.
Ontem, Calheiros e Caldas permaneceram lado a lado durante toda a sabatina, conversando e trocando risadas, em contraste com o histórico de embates recentes.
Essa não é a primeira vez que ambos são filmados juntos. Além de algumas aparições esporádicas em eventos em Alagoas, ambos foram filmados também em fevereiro de 2025, durante a eleição para a presidência do Senado.
JHC, que também esteve presente no Senado, não foi visto interagindo diretamente com Renan. Ele acompanhou a mãe, Eudócia Caldas, que assumiu o mandato de senadora após a renúncia de Rodrigo Cunha (Podemos).
Apesar da reconciliação pública, aliados de ambos continuam em campos opostos na política local, mantendo as divergências acirradas.
Elogios ao prefeito
Durante a sabatina de procuradora Marluce Caldas, o senador Renan Calheiros destacou a gestão do prefeito de Maceió, JHC. A declaração chamou atenção por reforçar um tom mais conciliador entre os dois políticos alagoanos.
"Cumprimento o deputado João Caldas, e cumprimento seu filho, prefeito de Maceió, uma das melhores, uma das mais gratas revelações da política de Alagoas e do Brasil. Desejo felicitar a procuradora Marluce Caldas, que engrandece o nome de Alagoas, assim como outros juristas do Estado fizeram no passado", disse Calheiros.