bolsonarismo
Pesquisa mostra Carlos Bolsonaro à frente em disputa para o Senado em SC
Filho do ex-presidente supera adversários em três de quatro simulações
Carlos Bolsonaro (PL) desponta como favorito em uma eventual disputa ao Senado por Santa Catarina, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 4, pelo instituto Real Time Big Data. O levantamento simulou quatro cenários, sendo que em três deles o vereador do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar, com desempenho entre 44% e 45% das intenções de voto.
Carolina de Toni (PL), que lidera quando Carlos não é incluído na disputa, aparece como principal adversária, alcançando 33% em todos os cenários em que divide espaço com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Espiridião Amin (PP) surge em terceiro, com 21%, seguido por Décio Lima (PT) e Adriano Silva (Novo), que variam entre 17% e 19%. Outros nomes como Paulo Alceu, Carlos Chiodini (MDB), Antídio Lunelli (MDB) e Vinícius Lummertz (PSDB) também aparecem, mas com percentuais abaixo de dois dígitos.
No único cenário sem a presença de Carlos Bolsonaro, Carolina de Toni lidera com 36%, à frente de Amin (27%) e Adriano Silva (22%). A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 2 e 3 de setembro e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.