funcionalismo
Lessa cobra convocação de remanescentes antes de novo concurso do Estado
Vice-governador critica anúncio do “maior certame da história de Alagoas”
O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), manifestou preocupação com o concurso público anunciado em agosto pelo governador Paulo Dantas (MDB), classificado como o maior da história do Estado.
Em conversa com integrantes da reserva técnica e remanescentes dos concursos da Sesau e da Uncisal, realizados em 2002, Lessa questionou a decisão de abrir novas vagas sem antes convocar os aprovados que aguardam nomeação.
O diálogo ocorreu no domingo, 7, durante o desfile cívico da Independência, em Maceió, onde os concursados realizavam uma manifestação para cobrar as nomeações.
Segundo Lessa, a realização de concursos foi um dos compromissos assumidos por Dantas quando o convidou para compor a chapa majoritária em 2022. No entanto, o vice-governador destacou que há uma diferença importante entre o modelo atual e o que implementou quando esteve à frente do governo.
“Ele (Paulo Dantas) anunciou na imprensa que faria concurso, mas a mudança é que, ao invés de fazer como eu fiz, que era por setores — educação, saúde —, ele vai fazer um concurso único para todas as áreas e vai puxando... O que está de errado ainda? A reserva técnica. Se existe gente que ainda está na reserva técnica, chama primeiro eles e depois faz o concurso”, defendeu.