TRAMA GOLPISTA
STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados nesta quarta-feira
Julgamento começou em 2 de setembro com a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta-feira, 10, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sete aliados acusados de tentativa de golpe de Estado. O processo entrou na fase de votação, que poderá resultar em penas de até 30 anos de prisão.
O julgamento começou em 2 de setembro com a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes, seguida pelas sustentações das defesas e manifestação do Ministério Público. Na terça-feira, 9, o placar estava em 2 a 0 pela condenação, restando ainda três votos.
Na sessão de terça, o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de todos os réus, destacando 13 atos executórios ligados à trama. Flávio Dino também votou pela condenação e sugeriu penas mais altas para Bolsonaro e Braga Netto, e menores para Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio.
As próximas sessões estão marcadas para quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, com início às 9h. Na quinta, a reunião vai até 12h e, na sexta, seguirá até 19h. O julgamento prossegue com os votos de Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.