POLÍTICA
Ronaldo Lessa pede licença e Nelson Tenório assume presidência do PDT
Vice-governador seguirá nas articulações internas e no planejamento partidário
O vice-presidente estadual Nelson Tenório assumiu interinamente a presidência do PDT em Alagoas após licença de Ronaldo Lessa. A mudança foi definida em reunião da direção estadual, na quinta-feira, 6, em Maceió, e ocorre enquanto o partido mantém análise permanente da conjuntura para 2026.
Ronaldo Lessa seguirá nas articulações internas e no planejamento partidário. Ele ampliará também a atuação institucional como vice-governador, com novas atribuições apresentadas pelo governador Paulo Dantas.
Vale ressaltar que o PDT avalia cenários para as eleições de 2026 e busca consolidar chapas proporcionais e majoritárias. A legenda também dialoga com lideranças com potencial de filiação e contribuição eleitoral.
Entre os nomes citados nesse processo estão Ronaldo Lessa, Kátia Born, Alex NSC, Dilson Ferreira, João Folha e Arthur Lins. O grupo atua em diferentes áreas e participa da construção do planejamento estadual do partido.
Nelson Tenório possui trajetória na advocacia e participação em funções públicas. Ele assume o comando do PDT no estado com foco na organização partidária e nas estratégias para o próximo ciclo eleitoral.



