em podcast
Cícero Cavalcante alerta para risco de traição em alianças fora da família
Ex-prefeito afirma que apoio a nomes externos tende a gerar quebra de confiança
O CM Cast, podcast do Cada Minuto, divulgou, nesta segunda-feira, 24, um novo episódio com a participação de Cícero Cavalcante (MDB), ex-deputado estadual, ex-prefeito de Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde e uma das principais lideranças do Litoral Norte de Alagoas.
Durante a conversa com os jornalistas Carlos Melo, diretor-executivo do CadaMinuto, e Ricardo Mota, Cavalcante comentou sua presença ativa nas redes sociais, afirmou não guardar mágoas de adversários e destacou lições aprendidas com o pai.
Questionado sobre por que costuma apoiar candidatos da própria família, o ex-prefeito foi direto: “Quando você escolhe uma pessoa que não é da família para apoiar, você tem 90% de chance de ser traído”. Para ele, apostar em parentes reduz riscos políticos: “Eles até podem trair, enganar, não seguir seus passos — pode acontecer. Mas é muito mais difícil”.
Cavalcante também defendeu a importância de acordos de convivência, citando o “pacto de paz” firmado com o ex-adversário Abraham Moura (MDB), prefeito reeleito de Paripueira. Ao relembrar disputas antigas, relatou que a política na região já foi marcada por tensão e violência.
“Naquela época, bastava olhar feio para acharem que ia ter problema”, disse. Segundo ele, operações policiais e mudanças na segurança contribuíram para um cenário mais pacífico.



