Declaração polêmica
Flávio Bolsonaro compara Lula a ‘Opala velhão’ e o chama de ultrapassado
Senador criticou postura do presidente sobre tecnologia e disse que petista perdeu força eleitoral
Pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista à rádio Fan FM de Sergipe, nesta segunda-feira, 2. Na ocasião, o parlamentar comparou Lula a um “Chevrolet Opala velho”, afirmando que o petista estaria politicamente ultrapassado.
“Em algum momento o Opala já foi bonito, já foi um carro de luxo, que dava resultado e te levava para qualquer lugar. Hoje, o Lula é uma pessoa retrógrada, atrasada e ultrapassada”, declarou o senador.
Flávio também criticou o fato de Lula não utilizar celular e a postura cautelosa do presidente em relação à Inteligência Artificial (IA). Segundo ele, o petista não compreende a importância da tecnologia para um governo que pretende se modernizar.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)
“É um cara que acha que a IA só serve para manipular vídeos e fotos em redes sociais. Ele não tem ideia de como isso é importante para um governo moderno”, afirmou.
Lula, por sua vez, tem adotado um discurso crítico sobre os riscos da IA, especialmente no combate às fake news e à manipulação de imagens, sobretudo contra mulheres. No dia 16 de janeiro, o presidente alertou para o uso da tecnologia na criação de conteúdos falsos e defendeu maior regulação.
Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro também afirmou que Lula estaria perdendo força eleitoral no Nordeste, região historicamente associada ao PT. Apesar das declarações, pesquisas recentes indicam que o presidente segue liderando os cenários de primeiro turno e vence adversários no segundo turno.



