Ministro do Interior da Bolívia é lançado à presidência após Arce desistir da candidatura

O ministro do Interior da Bolívia, Eduardo del Castillo, será o candidato à presidência pelo partido de esquerda no poder, o Movimento ao Socialismo (MAS), nas eleições marcadas para agosto, informou nesta sexta-feira (16) o presidente da legenda, Grover García.
Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), García acrescentou que o candidato a vice-presidente pelo partido será Milán Berna, representante da Confederação Sindical Única de Trabalhadores Rurais da Bolívia.
"Nas eleições presidenciais, Eduardo del Castillo e Milan Berna vão nos representar, os únicos candidatos que implementarão a democracia de forma natural", declarou Grover García durante sua fala aos jornalistas.
O presidente da Bolívia, Luis Arce, também confirmou a escolha dos candidatos em uma publicação em seu canal no Telegram. Arce apoiou a decisão do MAS e convocou as forças de esquerda e o povo boliviano a se unirem para garantir o desenvolvimento do país.
Nesta semana, Arce anunciou que não disputaria um novo mandato nas eleições de agosto, com o objetivo de preservar a unidade das forças de esquerda, e sugeriu que Evo Morales fizesse o mesmo. Enquanto isso, o ex-presidente tenta na Justiça boliviana manter o seu nome no pleito.
As eleições presidenciais na Bolívia estão marcadas para 17 de agosto.
Por Sputinik Brasil