Conteúdo Opinativo

A crise de Arapiraca

Por 06/04/2017 - 12:06

ACESSIBILIDADE

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo - Divulgação
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo - Divulgação

O prefeito Rogério Teófilo ainda não conseguiu sequer iniciar o ano letivo, tamanho é o caos herdado da administração de Célia Rocha, que por sua vez recebeu de Luciano Barbosa um município endividado, à beira da bancarrota.

A dívida deixada pelo aliado Luciano Barbosa praticamente engessou o município e inviabilizou a última gestão de Célia Rocha. Nos quatro anos de sua administração, Arapiraca parou no tempo e enterrou também a carreira política de Célia, enquanto Luciano Barbosa virou vice-governador de Alagoas e festejado secretário de Educação do Estado.

Hoje cobra-se de Rogério Teófilo solução rápida de todos os problemas de Arapiraca, afinal ele foi eleito para isso.  No entanto, é preciso reconhecer os esforços do atual prefeito em meio à maior crise do município em todo a sua história. Mas é preciso fazer mais.

Nunca é demais lembrar que a crise de Arapiraca é da responsabilidade de Célia Rocha e Luciano Barbosa, a dupla que governou o município por 20 anos. Mas isso não isenta Rogério Teófilo de cobrar responsabilidade dos gestores anteriores, revelar o tamanho do rombo que herdou, dar nome aos bois e responsabilizá-los judicialmente.

A situação é grave e exige decisões firmes do novo prefeito, sob pena de inviabilizar a economia do município e, assim, como Célia Rocha, enterrar sua carreira política. O que não interessa a ninguém, nem mesmo aos seus opositores.


Encontrou algum erro? Entre em contato