Conteúdo Opinativo

Vitória do atraso

Por 09/05/2017 - 14:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

As autoescolas de Alagoas conseguiram, na Justiça, acabar com a exigência do uso do simulador de direção nos exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

 A ação foi ajuizada pela Associação dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (ACFC-AL) e a decisão é do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

Mais absurda que a decisão em si é a alegação das autoescolas de que o simulador aumenta os custos do treinamento e o preço final da CNH. O argumento é cínico e afronta qualquer senso de respeito à vida das pessoas.

A decisão representa a vitória do atraso, que cobra em vidas humanas o preço da ganância dos empresários do setor e da irresponsabilidade dos políticos que usam a Carteira de Habilitação como moeda de troca.

Vale lembrar que em 2016 morreram, em Alagoas, 688 pessoas no trânsito, sem falar nos milhares de feridos e mutilados dessa guerra insana.

Ao aceitar o argumento financeiro das autoescolas, a Justiça impede a melhoria na qualidade dos exames de habilitação e a conseqüente redução da matança no trânsito.

7 – Além das vidas humanas e das mutilações permanentes, os custos financeiros dos acidentes de trânsito somaram R$ 376 milhões para os cofres públicos.  


Encontrou algum erro? Entre em contato