MACEIÓ

Acusados por estupro de vulnerável são presos na Ponta Verde e Riacho Doce

Os responsáveis estavam foragidos desde a época dos crimes, cometidos 2021
Por Redação 08/05/2024 - 21:08

ACESSIBILIDADE

PC/AL
As detenções foram nos bairros de Ponta Verde e Riacho Doce, por crimes de 2021
As detenções foram nos bairros de Ponta Verde e Riacho Doce, por crimes de 2021

Dois homens suspeitos de cometerem estupros contra vulneráveis em 2021 foram presos nesta terça-feira, 7, nos bairros da Ponta Verde e Riacho Doce, em Maceió.

De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os suspeitos estavam foragidos.

O primeiro caso aconteceu em abril de 2021, no bairro de Ipioca, em Maceió. O acusado, de 44 anos, cuja identidade não foi divulgada, era namorado da tia da vítima, uma criança de 7 anos. O crime ocorreu em uma casa de praia, onde ele aproveitou um momento a sós com a vítima e cometeu o ato. De acordo com informações dadas à polícia, a vítima ficou muito assustada e contou o que tinha acontecido para a família.

O segundo caso ocorreu em agosto de 2021, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. O autor, sem a identidade divulgada, também de 44 anos, mantinha um relacionamento com a avó da vítima, uma menina de 8 anos. De acordo com os relatos de vizinhos, quando a avó saía para trabalhar, deixava o homem cuidando da neta e, quando estava sozinho com a criança, ele passou a abusar dela.

“A importância desse tipo de prisão é fundamental, pois estamos lidando com crimes que causam traumas profundos nas vítimas e é nosso dever garantir que os culpados sejam responsabilizados”, afirmou o delegado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato