Conteúdo Opinativo

O dilema de Rui

Por 23/06/2017 - 10:31

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

Até agora Rui Palmeira não sinalizou se vai ou não disputar o governo de Alagoas na eleição de 2018. O jeito tucano de ser do prefeito está gerando insatisfações entre seus aliados, mais preocupados com a renovação de seus mandatos, do que com o futuro político do prefeito de Maceió.

O deputado federal Ronaldo Lessa deverá ser o primeiro a pular fora do barco tucano e voltar aos braços dos Calheiros no pleito do ano quem vem. Mesmo controlando duas secretarias municipais (Trabalho e Esportes), Lessa estaria decidido a trocar de aliados para fortalecer seu projeto de reeleição.

 Nos braços de Renan Filho e com o apoio do senador Renan, Lessa deverá ganhar a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e desistir da aventura de disputar o Senado.

Outro aliado de Rui Palmeira que deverá seguir o caminho de Ronaldo Lessa é o primo Maurício Quintella, atual ministro dos Transportes, que também estaria insatisfeito com a indecisão tucana do prefeito.

A decisão de não patrocinar a festa junina pode ser um indicativo de que Rui deverá mesmo concluir seu mandato e consolidar sua liderança política para disputar o governo de Alagoas em 2022. Sem concorrente à altura.

A se concretizar essa tendência, Renan Filho terá a reeleição garantida e Renan Calheiros ganhará seu quarto mandato de senador. E pela primeira vez na história, pai e filho serão reeleitos num mesmo pleito majoritário. Bom para todos; só falta combinar com os eleitores.


Encontrou algum erro? Entre em contato