Conteúdo Opinativo

Campanha pega fogo

Por 29/08/2017 - 12:29

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo ninguém querendo assumir uma campanha antecipada e que é proibida pela Justiça Eleitoral, nos bastidores a disputa pega fogo entre os grupos de Renan Filho e Rui Palmeira. É a briga por alianças e espaços nas administrações estadual e municipal.

Se por um lado o governador Renan Filho não faz segredo que trabalha intensamente pela sua reeleição, do outro o prefeito Rui Palmeira insiste em dizer que eleições do próximo ano só se discutem em 2018.

Mesmo assim está sendo travada uma luta sem tréguas nas alianças políticas. O passe do deputado Ronaldo Lessa, por exemplo, está sendo disputado 24 horas por dia, assim como de JHC, que teve grande desempenho nas urnas nas eleições de 2014.

Na verdade, enquanto a briga nos bastidores aumenta a cada dia, os grupos começam a armar estratégias para um futuro embate político. No palanque de Renan Filho, se a justiça deixar, a atração deverá ser o ex-presidente Lula. Do lado de Rui, se topar a parada, poderá estar presente o virtual candidato a presidente João Dória, prefeito de São Paulo.


Encontrou algum erro? Entre em contato