Conteúdo Opinativo

Marx X Maurício

Por 20/04/2018 - 10:43

ACESSIBILIDADE

Maurício Quintella e Marx Beltrão - Foto: Divulgação
Maurício Quintella e Marx Beltrão - Foto: Divulgação

O deputado federal Marx Beltrão trocou o MDB de Renan pelo PSD de Gilberto Kassab, mas não se afastou dos Calheiros. 

Mesmo após o governador escolher Maurício Quintella como segundo candidato ao Senado, junto com Renan-pai, o diálogo entre Beltrão e Renan Filho não foi interrompido. 

Além da histórica ligação familiar entre os dois clãs, os Beltrão têm interesses no governo do Estado que estão acima de um rompimento político de momento. 

Para os Calheiros, o melhor dos mundos seria ter três candidatos ao Senado, incluindo Marx nessa lista. Um arranjo dos céus para Renan Calheiros e nada promissor para os noviços. 

Em qualquer circunstância, Marx e Maurício acreditam ter garantida a reeleição à Câmara Federal. Por isso barganham para chegar ao Senado nas asas dos Calheiros. 

A única opção seria negociar a vaga de vice de Renan Filho, mas o governador dificilmente abrirá mão desse posto, que será de fundamental importância na disputa eleitoral de 2022. 

Nesse pleito, Renan Filho enfrentará sua maior batalha eleitoral contra Fernando Collor pela única vaga de senador. E para isso, precisará da fidelidade do vice que assumirá o governo em abril de 2022. 

Nesse horizonte ainda nublado, Fábio Farias é o único nome com credenciais para ser vice-governador num provável segundo mandato de Renan Filho. 

Com tantos interesses em jogo, a disputa pelas duas vagas de senador transformará a eleição deste ano na mais concorrida da história de Alagoas. Nessa briga de cachorro grande, quem meter a mão acaba mordido. 


Encontrou algum erro? Entre em contato