Conteúdo Opinativo

Vitórias e derrotas

Por 29/06/2018 - 09:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mal teve tempo de comemorar o habeas corpus de Gilmar Mendes que o tirou da prisão, o ex-prefeito Celso Luiz Tenório Brandão é condenado pela Justiça Federal a 28 anos de cadeia por corrupção.

O ex-prefeito de Canapi passa a ser o primeiro gestor público de Alagoas condenado no escandaloso desvio de recursos do Fundeb, destinados à educação a Educação. 

Além de perder a liberdade e os direitos políticos, Celso Luiz perde também a disputa com Washington Luiz Damasceno Freitas pelo comando político do Sertão. 

Enquanto o ex-prefeito chora pela condenação, o desembargador ri por sua absolvição no CNJ, que o devolveu ao cargo após dois anos afastado de suas atividades por denúncias de improbidade. 

Enquanto o ex-prefeito luta agora para adiar sua volta à prisão, Washington Luiz reassumiu o cargo de desembargador com gosto de vitória.

Além da disputa política com Celso Luiz, o desembargador de Piranhas tem os seus inimigos de toga dentro do próprio TJ-AL. Absolvido por 11 votos a 2, o magistrado volta por cima. 


Encontrou algum erro? Entre em contato