Conteúdo Opinativo

O desafio de Tio Rafa

01/04/2024 - 16:13

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Rafael Brito em palestra
Rafael Brito em palestra

O candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, Rafael Brito, precisa apresentar um plano de desenvolvimento real da cidade para conquistar o eleitorado da capital. Mais politizado e menos exposto ao poder dos currais eleitorais do interior, o maceioense também vende seu voto, no entanto se considera independente e é mais seletivo na escolha de seus candidatos.

Optar por ataques pessoais como plataforma de campanha é uma estratégia desgastada que não mais convence o eleitor. Tio Rafa, como é chamado o candidato, precisa dizer o que fez como secretário Estadual da Educação, o que fez até agora como deputado federal e o que fará como prefeito de Maceió.

O alerta vale também para o prefeito JHC, que precisa concluir seus principais projetos, entre eles a despoluição do Salgadinho, para entregar o que prometeu em campanha. Acreditar que pode se reeleger apenas com o apoio das redes sociais é um risco e tanto para quem se acha imbatível nas urnas. Muitos já embarcaram nessa canoa furada e acabaram dando com os burros n’água.

Mais do que bancar campanha difamatória contra o adversário, JHC deve se preparar para enfrentar o mesmo rolo compressor que elegeu Paulo Dantas governador, quando nem o pai do candidato acreditava em sua vitória. Para isso, o prefeito precisa mostrar o que fez em seu primeiro mandato e apresentar um plano de governo que vá além do cadeirão de Itú, da igrejinha de Jaraguá e outros adereços para agradar turista.


Encontrou algum erro? Entre em contato