Conteúdo do impresso Edição 1269

ELEIÇÕES

Apoio de Dantas a Marcos Silva e investida de GG ameaçam retorno de Jarbas à prefeitura

Ex-prefeito de Messias pode ter os bens bloqueados próximo ao pleito eleitoral pela Justiça
Por BRUNO FERNANDES 08/06/2024 - 05:00

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS E ASSESSORIA
Gilberto Gonçalves planeja lançar o filho à Prefeitura de Messias enquanto o ex-prefeito Jarbas Omena quer voltar ao poder
Gilberto Gonçalves planeja lançar o filho à Prefeitura de Messias enquanto o ex-prefeito Jarbas Omena quer voltar ao poder

A corrida pela Prefeitura de Messias está intensa com a entrada de GG Filho, filho do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP). O atual prefeito de Messias, Marcos Silva (PTB), que busca a reeleição, ganhou o apoio do governador Paulo Dantas (MDB), complicando ainda mais a situação para Jarbas Omena, ex-prefeito que tenta retornar ao poder.

Para muitos, a candidatura de GG Filho parecia apenas especulação, mas o prefeito de Rio Largo está decidido a firmar o nome de seu filho em Messias, enquanto se sente seguro em seu próprio município. Em Rio Largo, Gilberto Gonçalves tem como principal nome seu sobrinho, Carlos Gonçalves, do PP. Na oposição, nomes como Pedro Victor (MDB), Izabelle Lins (PDT), Romildo Calheiros (PL) e Silvânio Vieira (PT) estão em definição.

A situação favorece o grupo de Gilberto Gonçalves, com a oposição dividida em seu município de origem. Pedro Victor, segundo colocado nas eleições de 2020, está tentando unificar a oposição para enfrentar melhor o grupo do atual prefeito. Já em Messias, a situação é diferente. Jarbas Omena, nome forte da oposição ao prefeito Marcos Silva, sente-se ameaçado pela entrada de GG Filho na disputa.


Encontrou algum erro? Entre em contato