Conteúdo do impresso Edição 1283

SAÚDE

Trabalho premiado da Oncologia Pediátrica representará Santa Casa de Maceió na Colômbia

Durante encontro em Barretos, hospital foi empossado no grupo da Aliança Amarte
Por Redação 14/09/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE

Santa Casa de Maceió
Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió desenvolve o projeto Hora Dourada
Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió desenvolve o projeto Hora Dourada

A experiência mensal de uma roda de conversa com a equipe multiprofissional da oncologia pediátrica da Santa Casa de Maceió ficou em primeiro lugar no 4º Encontro da Aliança Amarte – St. Jude Global, evento realizado entre os dias 29 e 30 de agosto na cidade de Barretos, São Paulo.

O trabalho “Relato de experiência da criação de uma roda de conversa sob a perspectiva da Aliança Amarte” foi apresentado pela fisioterapeuta paliativista Rafaela Vanderlei e pela oncologista Alessandra Lamenha, coordenadora da oncologia pediátrica do hospital, e concorreu com expositores de todo o país.

“Esse produto educacional foi criado para possibilitar e facilitar o processo de aprendizagem sobre os cuidados paliativos no serviço oncológico pediátrico do hospital, permitindo a participação ativa da equipe multiprofissional, ouvindo seus relatos, validando suas limitações e fortalecendo laços com a equipe”, destacou a fisioterapeuta paliativista Rafaela Vanderlei.

Como prêmio, uma das autoras do trabalho terá a ida patrocinada para a Colômbia, onde, em 2025, representará o hospital alagoano no Congresso da Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica.

Durante o evento, a Santa Casa de Maceió também foi empossada no grupo dos 33 centros brasileiros que compõem a aliança e atua na construção das melhores estratégias para o diagnóstico precoce e tratamento de crianças e adolescentes com câncer em todo o mundo.


Encontrou algum erro? Entre em contato