Conteúdo do impresso Edição 1299

ESPECIAL

Rodrigo Avelino canta Djavan em celebração aos 76 anos do artista

Projeto “Djavan Todos os Lados - Voz e Violão” faz um passeio pelo vasto repertório do cantor alagoano
Por MARIA SALÉSIA 18/01/2025 - 09:49
A- A+
Assessoria
Projeto “Djavan Todos os Lados - Voz e Violão” faz um passeio pelo vasto repertório do cantor alagoano
Projeto “Djavan Todos os Lados - Voz e Violão” faz um passeio pelo vasto repertório do cantor alagoano

Rodrigo Avelino vai soltar a voz no palco do Restaurante Villa Farol, Maceió, em homenagem a Djavan, que completa 76 anos neste mês de janeiro. O show acontece no sábado 25, a partir das 20 horas, e faz parte do Projeto “Djavan Todos os Lados - Voz e Violão”. Avelino promete entregar tudo e muito mais.

Clássicos como Lilás, Nenhum Dia, Seduzir, Fato Consumado, Flor de Lis, Esquinas, Açaí, Boa Noite e Samurai são algumas canções que fazem parte do evento. Àquelas consideradas como Lado B, como Topázio, Dou Não Dou, Que Foi My Love, Tenha Calma e outras que não fazem parte da discografia de Djavan, mas compostas por ele, como Figura, parceria com Orlando Morais e que foi tema da novela Mulheres de Areia, também compõem o repertório.

Avelino faz um passeio pelo vasto trabalho do cantor alagoano e afirma que foi um desafio fazer a escolha, porque a obra do artista é incrível. Ele relembra que estuda a obra de Djavan desde o ano de 2000 para se aperfeiçoar e cantar de forma correta. “Nenhum Dia, Se, Lilás são algumas preferidas, mas tenho um carinho pelo lado B dele, embora o povo pouco escute”, adiantou ao falar de Azul que entrou na discografia de Djavan apenas quando ele gravou o primeiro ao vivo.

Conhecedor de tudo que diz respeito a Djavan, Avelino se prepara para o grande dia. Bagagem e talento tem de sobra. O cantor, também alagoano de Maceió, é profissional desde 2003 e o primeiro trabalho aconteceu em 2019. Inclusive, naquele ano fez a abertura do show de Djavan em Maceió. Possui três discos, e dois foram pré-selecionados ao Grammy Latino, premiação internacional.

O interesse pela música vem desde sempre. Inclusive, é a mãe sua referência musical. Entre 1999 e 2000, ganhou o primeiro violão dela, mas a música sempre esteve com ele. Na escola, nas festinhas com amigos e em qualquer encontro, Avelino esbanjava talento, soltava a voz, encantava. E assim continua espalhando poesia em suas apresentações, distribuindo amor e encantando a cada plateia e lugar que se apresenta.

O caminho nunca foi fácil, mas a persistência e vontade de entregar o seu melhor levaram o artista a viver da música desde 2018 e diz com orgulho que hoje respira música, vive da música e para a música.

Na verdade, o projeto “Djavan Todos os Lados - Voz e Violão”, idealizado pelo cantor Rodrigo Avelino, nasceu do desejo de passear pelo vasto repertório de Djavan, desde o seu início, quando apresentou para o Brasil a canção Fato Consumado, ficando em 2º lugar no Festival Abertura, passando pelos discos dos anos 80, 90, 2000 e os últimos discos lançados por ele. “O Especial ‘Djavan Todos os Lados - Voz e Violão’ terá a sonoridade intimista de voz e violão, baseada nos arranjos dos discos e releituras construídas especialmente para o show. O projeto, que já foi apresentado em várias casas em Maceió e Rio de Janeiro, agora chega ao palco do Villa Farol para celebrar os 76 anos deste ícone da Música Brasileira”, afirmou.

Vai ser uma noite inesquecível e cheia de melodia para celebrar a arte e a música de Djavan. Será um tributo recheado de emoção ao mestre da MPB. O talentoso Rodrigo Avelino espera você e toda a família para essa especial experiência musical. Venha ver o pôr do sol lindo como ele só e se encantar pela cor lilás. Talvez pegar carona no dragão de São Jorge e, quem sabe, até ver o sol nascer amarelinho.

RODRIGO AVELINO

Com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino já participou de 13 festivais de música em Alagoas e no Paraná. Esteve presente em quatro edições do Festival de Música do Sesc Alagoas (FEMUSESC) entre 2007 e 2010, vencedor da edição de 2009, credenciando ou participando no Festival de Música da Cidade Canção (FEMUCIC), em Maringá/PR. Participou de três edições do Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (FEMUFAL) entre 2009 e 2013, vencedor da edição de 2010 como compositor. Em 2017, 2018, 2021 e 2022 foi finalista do Festival Em Cantos de Alagoas, tendo sua música escolhida como melhor arranjo em 2018. Entre 2009 e 2018, apresentou shows dentro dos projetos Quartas Musicais, Sesc Musical e Quintas no Arena. 

Em 2019, Rodrigo lançou o seu primeiro disco “Tempo de Ser Feliz” no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Em outubro de 2019, fez o show de abertura da turnê Vesúvio, do cantor e compositor Djavan, em Maceió. Em maio de 2021, foi a atração local do Projeto MPB em Movimento (antigo MPB Petrobras). Em maio de 2022, lançou o Concerto Íntimo, um disco que nasceu de uma inquietude: ver espaços ocupados de igual forma por homens e mulheres, do desejo de unidade entre o popular e o erudito e da reunião de canções reflexivas sobre relacionamentos nos mais variados momentos e intensidades.

Em agosto de 2022, o disco Concerto Íntimo foi pré-selecionado ao Grammy Latino em seis categorias. Em 2020, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música e finalista na edição 22/23, onde foi o escolhido Melhor Produtor Musical Nordeste (Single). Desde 2021, Avelino é membro votante da Latin Recording Academy (Latin Grammy) e ano passado foi convidado a compor a Academia do Prêmio Multishow 2023, onde, juntamente com outros artistas, participou das indicações e escolha dos vencedores em 17 categorias.

SERVIÇO

Especial Djavan Todos os Lados

Data: 25 de Janeiro

Horário: 20h

Local: Villa Farol - Av. Dom Antônio Brandão, 304, Farol.

Ingressos: R$ 120,00 (mesa para 4 pessoas)

FICHA TÉCNICA

Voz e Violões - Rodrigo Avelino

Produção: Avelino Produções e Produtora Jotta

Produção Executiva: Joana Vitória e Rodrigo Avelino

Direção Geral: Rodrigo Avelino



Encontrou algum erro? Entre em contato