GUERRA FRIA
Aliados de Carlos Gonçalves na Câmara querem cabeça de GG
Prefeito de Rio Largo tem evitado confronto direto por receio de impactos políticos
Aliados do prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), pressionam para que ele afaste o ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo Gilberto Gonçalves (PP): “Não dá para continuar com ele [GG] assim”, disse uma fonte do Legislativo municipal ao EXTRA, ao afirmar que o impasse entre os dois tem causado uma crise na gestão e provocado instabilidade em possíveis articulações.
Como se sabe, a crise começou após a eleição de 2024, quando Gilberto Gonçalves, que apoiou a candidatura de Carlos, passou a agir como se ainda estivesse no comando da prefeitura. Mesmo sem o cargo de prefeito, ele cumpre agenda pública, visita obras e dá ordens aos servidores, causando desconforto nos membros mais leais à nova administração.
A mais recente gota d’água na crise foi uma tentativa de fraude, embora em nenhum momento o nome de Gilberto Gonçalves tenha sido citado como responsável. Na última terça-feira, 25, Carlos Gonçalves relatou que tentaram forjar sua renúncia ao cargo. Segundo o prefeito, advogados tentaram registrar documentos com sua assinatura falsificada em cartórios de Rio Largo e Porto Calvo. O caso foi levado à Procuradoria Geral de Justiça para investigação.
O prefeito se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, para solicitar providências sobre o episódio. Ele declarou que aguarda uma investigação rigorosa e a responsabilização dos envolvidos na tentativa de fraude documental, sem apontar possíveis envolvidos.