Conteúdo Opinativo

Ameaças levam atual prefeito de Rio Largo a pedir segurança ao Estado

27/03/2025 - 12:38
Atualização: 27/03/2025 - 16:21
A- A+
Reprodução/Instagram/@carlos_goncalves11
O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves
O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves

As pressões e ameaças que vem sofrendo levaram o prefeito Carlos Gonçalves a pedir proteção ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), que já designou três policiais civis para fazerem a segurança do atual prefeito de Rio Largo. Esses policiais se somarão a outros dois seguranças contratados pelo próprio gestor.

Nos bastidores da cidade se comenta que as pressões partem do ex-prefeito Gilberto Gonçalves e também envolveriam o deputado Arthur Lira – aliado de GG – que inclusive teria feito uma ameaça indireta ao prefeito.

A informação é de que, em recente ligação telefônica para Carlos Gonçalves, Lira teria avisado, em tom nada civilizado: “Toma cuidado, porque vou te encontrar por aí”.

O deputado, segundo o que se comenta na cidade, estaria insatisfeito com o fato de o prefeito Carlos Gonçalves ter procurado o senador Renan Calheiros em busca de ajuda para o município.

A tensão entre GG e o atual prefeito também teria aumentado nos últimos dias após a Câmara dos Vereadores dar um ultimato ao prefeito para que demita Gilberto Gonçalves da sua equipe de governo.

A crise política em Rio Largo já chegou ao Ministério Público Estadual, que está investigando as ameaças ao atual prefeito.
O MP também deve investigar a denúncia de que o ex-prefeito estaria usando para sua segurança pessoal os serviços de seis policiais militares lotados no gabinete da deputada estadual Gabi Gonçalves, filha de GG.

Outro lado

A assessoria do deputado federal Arthur Lira (PP) informa que não procedem, em absoluto, as informações de que o parlamentar teria telefonado para o prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP). A assessoria esclarece que não existiu tal ligação telefônica e que, do mesmo modo, o deputado jamais proferiu palavras em tom de ameaças para o gestor rio-larguense. Muito pelo contrário, o tratamento de Lira para com Gonçalves sempre foi respeitoso, amistoso e sempre mutuamente colaborativo. Portanto, é inverídica a informação veiculada pelo Jornal Extra de Alagoas em seu texto intitulado “Ameaças de GG e Arthur Lira levam prefeito a pedir segurança ao Estado”.


Encontrou algum erro? Entre em contato