CULTURA
‘Depois do Depois’ ajuda mulheres a se fortalecerem após o divórcio
Livro da jornalista Mariah Morais é ilustrado com imagens de Maceió
“Depois do Depois”, livro da jornalista e escritora Mariah Morais, tem a história ambientada em Maceió (AL) e uma narrativa que conta sobre o divórcio e como é possível recomeçar a vida após o fim de um relacionamento. A obra é sucesso pelo mundo afora, mas a autora escolheu a capital alagoana para ilustrar as páginas do livro com imagens que traduzem o acolhimento que a cidade oferece para quem nela busca refúgio.
Lançado pela editora internacional The Calone Company, “Depois do Depois” é leitura obrigatória. Na verdade, promete incentivar as pessoas a terem a coragem de buscar a felicidade, independentemente das circunstâncias. A autora reflete, ainda, sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam além e diante da dor da separação. Muitas delas, diz, ao terminar o casamento, precisam de suporte para fortalecer a autoestima, de uma rede de apoio na criação e cuidado dos filhos, além de questões ligadas às atividades profissionais.
Segundo a autora, os obstáculos costumam ser agravados pelos estereótipos que a sociedade impõe a quem se divorcia. Desde estigma de fracasso pessoal, caráter questionado até de ser indigna de viver um novo amor.
“Em uma separação, ninguém é culpado sozinho, ou melhor, não existem culpados. Acredito que tudo dura o tempo determinado por Deus ou pelo destino, para aqueles que preferem esta definição”, diz trecho do livro.