ECONOMIA

Embrapa inicia construção de nova unidade de pesquisa em Alagoas

Processo de instalação do novo centro exigirá mais de R$ 100 milhões
Por Redação 14/11/2023 - 08:03
Atualização: 14/11/2023 - 08:07

ACESSIBILIDADE

Embrapa
A nova unidade funcionará onde era a antiga Companhia de Fiação e Tecelagem Norte de Alagoas
A nova unidade funcionará onde era a antiga Companhia de Fiação e Tecelagem Norte de Alagoas

Na manhã desta segunda-feira (13), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou do lançamento da pedra fundamental da Embrapa Alimentos e Territórios, em Maceió (AL). O evento marca o início da construção da nova sede do centro de pesquisa e contou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o governador de Alagoas, Paulo Dantas. As obras têm previsão para ser iniciadas em janeiro de 2024.

Durante o evento, o ministro Fávaro destacou que a unidade da Embrapa em Alagoas é a soma de esforços do Governo Federal, do estadual e da bancada federal do estado para levar tecnologia e desenvolvimento para a região. "É muito mais do que uma simples Embrapa que vem desenvolver tecnologia. Ela vem desenvolver alimentos, turismo e as particularidades daqui. É uma soma de esforços e vamos chegar em torno de R$ 100 milhões de investimento", disse.

Fávaro ainda salientou que a Embrapa Alimentos e Territórios trará ciência, tecnologia, investimento, eficiência e qualidade para os alimentos, possibilitando o aumento da produtividade do estado e levando a segurança alimentar para a vida dos alagoanos. "Estamos aqui para a realização de um sonho que começou no governo Dilma e termina no governo do nosso presidente Lula".

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato