operação cariri
PF prende alagoanos acusados de participar de assalto a bancos
Dois alagoanos foram apontados pela Polícia Federal (PF) como integrantes de uma quadrilha de assalto a banco e de carro forte nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas. O grupo do "Novo Cangaço" foi desarticulado e preso após mais de um ano de investigação.
Um dos alagoanos foi preso em uma casa de apostas na cidade de Delmiro Gouveia De acordo com a PF, a organização criminosa atuava com parte da quadrilha se aproveitando dos reduzidos efetivos policiais dos municípios.
O grupo tinha 18 integrantes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará, mas dois líderes foram mortos em confrontos com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no início do ano, no sítio Quixaba, a 15 quilômetros de Salgueiro. Outros oito integrantes estão em presídios de Pernambuco, Ceará e Bahia.
O alagoano Felipe Oliveira de Araújo está recolhido no Presídio de João Pessoa. Já Henrique Rocha da Cruz, no Presídio de Juazeiro do Norte-CE.
Operação
Um dos presos é o vereador Francisco Renato Pereira Júnior, 38 anos, recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte (CE). Conhecido como “Junior Sedrim” e residente Barbalha (CE), o vereador foi o quarto mais votado no município, com 1.161 votos, mas já responde a ação penal por participação em duplo homicídio contra um casal no município de Santana de Mangabeira (PB).
Além dele foram presos Josiel De Almeida (recolhido ao Presídio de Paulo Afonso-BA); Denilson da Silva Antunes (Penitenciária de Petrolina); Cleiton Pereira da Silva (Presídio de Salgueiro); José Salviano Arcoverde Neto (Presídio de Arcoverde); Edilzo Vicente da Silva (Presídio de Patos-PB); Alessandro Cornélio (Presídio de Limoeiro); e Nadelson Wisard dos Santos, Gedenildo Romão da Silva (Presídio de Juazeiro do Norte-CE). (Diário de Pernambuco)