NATURAL DO DF
Criança fica em estado grave após se afogar em piscina de hotel de Maceió
Menino deve fazer uma tomografia para saber se há edema cerebralUma criança de 3 anos está internada em estado grave após se afogar na piscina de um hotel em Maceió, no último sábado, 9. Theo, que estava de férias na capital alagoana com a família, é natural de Ceilândia, no Distrito Federal.
Segundo informações do G1 do DF, Paula Laryssa, mãe de Theo, afirmou que o estado de saúde do menino permanece grave e estável, sem sinais de melhora até o início desta segunda-feira, 11.
Segundo ela, Theo passará por uma tomografia para verificar se há presença de edema cerebral, um possível acúmulo de líquido no cérebro.
De acordo com Paula, Theo estava na piscina rasa do hotel sob os cuidados da babá e na companhia do irmão, Noah, enquanto ela e o marido retornavam ao quarto.
“Theo estava na visão de Pati [a babá], em segurança, e ela foi buscar Noah. Quando voltou, as pessoas já estavam levantando o menino da água”, relatou Paula.
Ainda abalada, a mãe afirmou que a situação foi uma "fatalidade" e que a família jamais esperava um incidente assim. “Estávamos todos muito felizes. Ele estava animado com a autonomia de conseguir pular na piscina e dar pé. Não tem culpado".
Conforme relatado por Paula, médicos e bombeiros hospedados no hotel agiram prontamente para prestar os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou a um hospital público da região, onde Theo permanece internado.
A mãe acredita que a agilidade no socorro foi essencial para que o filho chegasse com vida ao hospital. "Entre o afogamento e a chegada no hospital foram cerca de 20 minutos. Agradeço a cada um que estava naquela piscina. Ele foi reanimado da forma correta, com prontidão”, ressaltou.