dependência química

Anjos da Paz alertam municípios contra as drogas

Por Victor Brasil - Agência Alagoas 29/10/2017 - 08:23

ACESSIBILIDADE

Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca foram responsáveis pela sensibilização - Foto: Assessoria
Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca foram responsáveis pela sensibilização - Foto: Assessoria

Com o objetivo de expandir a sensibilização acerca dos riscos da dependência química, as equipes de Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram, durante toda esta semana, mobilizando a população dos municípios de Santana do Ipanema e de Poço das Trincheiras.

Foram psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, que ficaram responsáveis pela sensibilização. Eles percorreram as ruas, praças e escolas dos dois municípios afim de disseminar o projeto que possibilita o acolhimento voluntário e gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

Além das ações para acolhimento e recuperação, as equipes da Seprev também estiveram nos dois municípios promovendo um cronograma de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. O foco principal foi a disseminação da lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

As equipes conversaram com mais de 150 alunos das Escolas Municipal Professor Tobias Medeiros e Estadual Professora Josefa de Lima, em Poço das Trincheiras. Logo em seguida, percorreram bares, restaurantes, supermercados e praças para sensibilizar a população sobre o tema.


Encontrou algum erro? Entre em contato