Uber x brasília
Motorista pede para que senadores de AL rejeitem PL
Um motorista, não identificado, da Uber de Maceió, gravou um vídeo emocionado criticando o projeto de lei 28/2017, que regulamenta a atuação dos aplicativos de transporte.
Na visão das empresas do setor, a aprovação do projeto pelo Senado Federal, cuja votação está marcada para terça-feira, 31, pode inviabilizar a atuação de aplicativos de transporte no país por criar uma série de exigências.
"Vocês estão prestes de tirar o meu pão de cada dia. Sou pai de família, honro com meus compromissos e tenho um filho especial para cuidar", contou.
O Uber e seus concorrentes Cabify e 99 fazem juntos campanha contra o projeto de lei. Nesta segunda-feira, 30, motoristas de todo o país realizaram uma carreata em forma de protesto.
Em Maceió, o movimento se concentrou no Jaraguá. "Por conta de vocês que estou no desespero e vocês querem afundar o país e mais", desabafou.
O motorista também criticou Rui Palmeira: "dei meu voto e me arrependo. Quis tirar meu direito de trabalhar hoje". E pediu para que senadores de Alagoas votassem contra a regulamentação.
Confira na íntegra