Benedito Bentes

Criança sofre violência dentro de creche

Por Redação com assessoria 31/10/2017 - 16:24

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Após um ataque de uma outra criança, um menino de três anos teve o corpo marcado por mordidas e arranhões na creche municipal Maria Salete da Silva, situada no Benedito Bentes. 

O caso ocorreu nesta segunda-feira (30), quando as crianças estavam em sala de aula sem o acompanhamento de uma pessoa adulta. A família da criança ferida reclama de negligência e já registrou um boletim de ocorrência junto à polícia.

Segundo a mãe do menino, a direção da escola telefonou por volta das 14h informando que o filho dela havia sido mordido por um coleguinha de classe, e por ter a pele muito clara, as mordidas pareciam piores do que realmente eram. Ao chegar na creche, a mãe encontrou o filho com marcas de violência, além de arranhões no rosto, o olho direito roxo e o nariz machucado.

Conforme relato da mãe, as crianças estavam dormindo na sala de aula, sem supervisão. . 

A direção da escola explicou que as crianças ficaram sozinhas apenas por um minuto, e que outras duas crianças também foram mordidas. A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados.

Na manhã desta terça-feira (31) ela foi até a polícia para fazer um boletim de ocorrência contra a escola, alegando negligência por parte da instituição ao deixar as crianças sem supervisão.

Nota da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação encaminhou nota no começo desta tarde, informando que as agressões ocorreram durante a troca de funcionários do turno matutino com o vespertino.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a agressão envolveu duas crianças e que as famílias estão sendo assistidas. O incidente aconteceu em um horário intermediário de troca de funcionários do turno matutino com o vespertino. A Semed ressalta ainda que o Conselho Tutelar da região foi acionado e uma equipe técnica está buscando junto à direção da unidade um plano de trabalho para evitar situações semelhantes", diz a nota.



Encontrou algum erro? Entre em contato