JUSTIÇA
Júri condena réu por tentativa de homicídio contra PM no Farol
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou na quarta-feira, 22, o réu Natan Igor Cedrins Muniz a 7 anos, 4 meses e 21 dias de reclusão, pelos crimes de tentativa de homicídio e tentativa de roubo majorado.
Ele é acusado de tentar assassinar um policial militar em abril de 2015. O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade, presidiu o julgamento.
Como o réu já está preso provisoriamente há 2 anos, 7 meses e 12 dias, este tempo foi subtraído da pena, restando a cumprir 4 anos, 9 meses e 8 dias de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto.
A defesa sustentou a tese de negativa de autoria em relação ao crime de tentativa de homicídio, mas reconheceu a participação do réu no crime de roubo.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público pela condenação nos dois crimes.
Segundo os autos, Natan tentou roubar a moto de Claudevan Sacramento da Silva, na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente à Facima, mas foi impedido pelo policial Everton Pinheiro de Oliveira, que estava à paisana.
Em ato contínuo, Natan efetuou seis disparos de arma de fogo na direção do policial, errando todos e sendo alvejado logo em seguida, no braço, por um dos quatro disparos efetuados em revide por Everton.