briga
Prefeitura retira placas do IMA da orla: "sem autorização"
Placas do Projeto Nossa Praia, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), foram retiradas pela Prefeitura de Maceió.
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) passaram a terça-feira, 26, fazendo o recolhimento dos totens que disponibilizavam sacos plásticos à população para recolhimento de lixo.
Segundo nota publicada pelo IMA, a ação de Rui Palmeira "compromete e dificulta todo o trabalho realizado pelo Instituto, que está na terceira edição do projeto. Toda a equipe de IMA/AL repudia a ação retrógrada e sem sentido da prefeitura de Maceió".
A prefeitura também emitiu nota sobre o assunto. Segundo a assessoria de comunicação, "a utilização indevida do espaço público, sem autorização do órgão competente, é infração prevista no Código de Posturas de Maceió".
A Semscs esclareceu ainda que já informou ao IMA que para reaver o material apreendido, o órgão deve procurar a Secretaria no horário de funcionamento para regularizar a situação.