ÔNIBUS

Prefeitura veta projetos que ajudariam usuários

Por Sofia Sepreny - Estagiária sob supervisão da redação 23/01/2018 - 15:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Dois projetos de lei relacionados ao transporte coletivo da capital, que beneficiariam usuários, foram vetados pela Prefeitura Municipal de Maceió. A razão dos vetos foram apresentadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (23).

Os projetos de lei tratam sobre a proibição de instalação de catracas elevadas nos ônibus e sobre a instalação de botão de pânico e GPS nos coletivos. 

Segundo a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria Geral do Município (PGM), a proibição de catracas elevadas "afeta diretamente o serviço público de transporte público coletivo de passageiros, matéria de iniciativa privativa do Prefeito Municipal".

O trecho da publicação diz que a regulamentação e controle do serviço público de transporte coletivo de passageiros cabe ao Poder Executivo Municipal e que, caso o projeto de lei fosse acatado, causaria interferência no equilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão e criaria mais uma atribuição para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O outro veto municipal se refere ao projeto que pretendia instalar botão de pânico e GPS no interior dos ônibus de transporte coletivo. A PGM apresentou os mesmos argumentos. Por tais razões, os dois projetos serão encaminhados, em até 48 horas, ao presidente da Câmara de Vereadores, para deliberação.


Encontrou algum erro? Entre em contato