canapi
Inscritos em concurso público de 2016 estão à deriva
Candidatos que se inscreveram em 2016 para o concurso público no município de Canapi, Sertão de Alagoas, estão revoltados com a falta de posicionamento das autoridades competentes sobre o certame e pedem providências.
Após alguns adiamentos, em novembro daquele ano o concurso foi cancelado. Apesar de a Defensoria Pública ter determinado prazo de 30 dias para o reembolso, há mais de um ano os candidatos esperam receber a devolução das taxas pagas.
Com 489 vagas disponíveis, o concurso seria realizado em 7 de agosto de 2016, mas como era véspera de eleição municipal, o Ministério Público Eleitoral recomendou a suspensão por considerar a possibilidade do uso político do certame.
Nova data foi marcada, porém para surpresa dos envolvidos que aguardavam a realização das provas para 4 de dezembro daquele ano, em 17 de novembro do mesmo ano, a empresa Advise Consultoria & Palnejamento, responsável pelo concurso, divulgou comunicado informando o cancelamento do concurso devido Decreto Municipal de Nº 007/2016, de 14 de novembro de 2016, assinado pelo então Prefeito em exercício Genaldo Soares Vieira, Vieira do Povão.
Na ocasião, o prefeito interino alegou que o cancelamento se deu devido ao afastamento do gestor Celso Luiz da Prefeitura e que ao assumir não encontrou documentos, contrato ou licitação referente a contratação da empresa Advise para realização do concurso.
Leia a entrevista completa no jornal EXTRA nas bancas!