HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Morre último bebê de adolescente que deu à luz a trigêmeos
Na última terça-feira, 13, nasceram, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA) trigêmeos de forma prematura. Hoje, 20, o último sobrevivente dos três morreu.
A mãe, uma adolescente de 16 anos, passa bem apesar do trauma sofrido após a perda dos filhos. A morte do primeiro trigêmeo aconteceu na segunda-feira, 15, já o segundo trigêmeo morreu no domingo, 18. Os três, prematuros de sete meses estavam internados, com equipes trabalhando para o ganho de peso dos bebês e na evolução do quadro clínico.
A família denuncia o hospital por falta de leitos, já que o nascimento dos bebês se deu na terça-feira, 13, e eles só foram internados na quarta-feira, 14.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do HU não esclareceu as causas das mortes, mas marcou uma coletiva sobre os fatos nesta quarta-feira (21), às 9h30. Manoel Álvaro de Freitas Lins Neto, gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, dará informações sobre o óbito dos trigêmeos prematuros e sobre a situação da maternidade.
Apesar da denúncia, a assessoria do hospital garantiu que apesar da superlotação, os trigêmeos receberam atendimento no Centro Obstetrício, onde seguiram, por 24h, até serem encaminhados à UTI neonatal.