diz comandante
Candidato que morreu estava apto para fazer teste físico
O candidato Diego Cerqueira, 28, que acabou falecendo depois de ser submetido ao teste físico da Polícia Militar, em Maceió, nesta segunda-feira, 26, tinha apresentado exames que comprovavam sua aptidão para fazer a prova.
A informação é do Comando da Academia da PM. Natural de Recife (PE), Cerqueira passou mal logo após concluir a corrida, uma das etapas do teste físico.
O candidato foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. "Nós temos esse atestado do médico dizendo que ele estava apto, então foi uma fatalidade", disse o coronel Albino ao jornal AL TV desta terça, 27.
E acrescentou: "o candidato fez a prova, concluiu e foi considerado apto. Tão logo concluiu, ele se sentiu mal, foi socorrido. O médico prontamente o atendeu, fez os primeiros socorros, depois entendeu que ele deveria ter sido encaminhado à unidade de emergência".
Confira a nota da PM sobre o ocorrido
A Polícia Militar de Alagoas lamenta com pesar o falecimento do candidato ao cargo de Soldado Combatente da Corporação Diego Cerqueira, de 28 anos, na noite desta segunda-feira (26), no Hospital Geral do Estado, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
Diego Cerqueira estava inscrito no Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar de Alagoas aberto pelo Governo do Estado através do Edital nº 01, de 28 de julho de 2017, e nesta segunda-feira realizou com aprovação a última etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), conforme as orientações constatadas no Certame.
Após concluir a corrida, o candidato, que é natural de Recife/PE, se sentiu mal e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, por uma cardiologista do Centro Hospitalar da PMAL, que se encontrava juntamente com duas ambulâncias no local da corrida.
As equipes de apoio estiveram prestando toda a assistência e acompanhamentos necessários durante os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche, local que foi socorrido de forma imediata, sendo logo encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde chegou com vida, entubado em estado grave. A família do candidato também está recebendo apoio da Corporação.
O Comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, presta condolências aos familiares e amigos em nome de todos que integram a Briosa Polícia Militar de Alagoas, instituição que Diego Cerqueira pretendia integrar.