ACIDENTE
Pintor morre ao cair do quinto andar de prédio em Maceió
Ministério Público do Trabalho vai investigar denúncia de falta de equipamentos de segurança
Um homem morreu ao cair do quinto andar de um prédio enquanto trabalhava como pintor no final da manhã desta quarta-feira, 21, no Condomínio Mirante da Lagoa, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
Segundo testemunhas, ele trabalhava na pintura da parte externa do edifício e não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de segurança adequados quando sofreu um choque elétrico.
O pintor, identificado como Jeová Ferreira, de 45 anos, estava trabalhando com outras duas pessoas, que também sentiram o choque mas não se feriram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o trabalhador já estava em óbito.
Em nota enviada aos condôminos, a administração do prédio informou que vai aguardar o laudo da perícia para determinar a causa da morte do trabalhador. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou que o procedimento para investigar a denúncia sobre a falta de equipamentos teve início pouco tempo depois do acidente.
Ainda conforme as informações, o próximo passo é realizar a distribuição do procedimento para um procurador do Trabalho, a quem caberá adotar as providências cabíveis na apuração do caso.
Publicidade