TEMPO FECHADO
Maceió recebeu em quatro dias 89% da chuva esperada para o mês inteiro
Ventos em altos níveis e massa de ar frio intensificam essas chuvas.jpg)
Do último domingo (1º) até esta quarta-feira, 4, Maceió recebeu 89% do volume de chuva esperado para todo o mês de agosto, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Ao todo, na capital choveu aproximadamente 179 mm.
Apesar do volume, Maceió deve registrar chuva contínua e temperaturas baixas durante toda a semana, segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atualizadas na última terça-feira, 3.relacionadas_esquerda
De acordo com a pasta, a massa de ar frio de origem polar vinda do Sul do país tem ajudado na queda da temperatura em Alagoas, que tem registrado temperaturas em torno de 24ºC, podendo chegar a 21ºC.
Estas instabilidades se formam pela umidade constante que vem do mar, através da circulação dos ventos em superfície. Os ventos em altos níveis também intensificam essas chuvas.
A chuva frequente encharca o solo e favorece a formação de novos pontos de alagamentos, além de deslizamentos principalmente em áreas de encostas, com declive acentuado.
A partir de sexta-feira, 6, a chuva aumenta também na Bahia e Sergipe e é somente no domingo que a chuva perde intensidade na costa leste nordestina. Por conta do tempo encoberto, as temperaturas quase não variam ao longo do dia e ficam amenas durante a tarde.
Publicidade