SEM ACORDO
Prefeitura avalia suspender serviços da Veleiro em Maceió
Mais de 35 ônibus da empresa foram retirados das ruas devido à má condição
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou no começo da tarde desta sexta-feira, 24, que está avaliando suspender os serviços oferecidos pela Auto Viação Veleiro na capital alagoana.
Ao que tudo indica, a gota d'água foi o ônibus da empresa que ficou sem freio na manhã de ontem, 23, e acabou atingindo três carros no Centro de Maceió. O veículo, no entanto, pertence à versão metropolitana da empresa.
De acordo com o órgão, somente neste ano, 39 ônibus da empresa foram retirados das ruas "devido à má condição de circulação", se somados apenas os veículos que circulam por Maceió.relacionadas_esquerda
O órgão municipal destacou ainda que tem tomado as providências necessárias para avaliar a suspensão dos serviços por parte da empresa, para evitar prejuízos para os maceioenses que utilizam o transporte público.
Desde o começo do mês, cerca de 250 funcionários da Veleiro que presta serviços na capital cobram dos patrões o pagamento de duas folhas salariais em atraso e auxílios acordados em negociações no passado.
Além disso, a categoria afirma que também está com o 13º salário de 2020 que foi parcelado, e benefícios como vale-alimentação, com atrasos de até três meses.
O EXTRA tentou contato com a empresa nos telefones disponíveis em seus canais oficiais, mas até o momento não houve resposta, ficando o espaço aberto para o pronunciamento.
Para realizar denúncias relacionadas ao transporte público podem ser formalizadas pelo WhatsApp (82) 98134 6858. Há ainda o Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Publicidade