CRIME ACONTECEU EM 2021

Conseg renova segurança de advogada que sofreu atentado à porta de fórum

Esposo de Mauricélia Schelemper foi morto ao defender a companheira
Por Bruno Fernandes 11/04/2022 - 13:09
A- A+
Reprodução
Viaturas na porta do Fórum de Maceió após assassinato de José Benedito Alves de Carvalho
Viaturas na porta do Fórum de Maceió após assassinato de José Benedito Alves de Carvalho

O Conselho de Segurança (Conseg) renovou nesta segunda-feira, 11, a segurança concedida à advogada Mauricélia Schelemper. Ela é mulher do bacharel em Direito assassinado na porta do fórum, no Barro Duro, em Maceió, em março do ano passado pelo ex-marido de uma cliente.

O motivo para a manutenção da segurança foi que a advogada alegou que continua sofrendo ameaças por parte do italiano, Pasquale Palmieri, que está preso.

O bacharel José Benedito Alves de Carvalho foi morto a tiros no estacionamento do Fórum. Ele acompanhava sua esposa, a advogada Maricélia Schlemper, quando o italiano Pasquale Palmeri atirou na direção dela.

Na intenção de protegê-la, José Benedito correu para a frente da sua companheira, e acabou sendo baleado, vindo a óbito minutos depois, a caminho do Hospital Geral do Estado.

Pasquale Palmeri foi preso pela Guarda Judiciária e pelo Batalhão de Polícia de Eventos e, depois, encaminhado à Central de Flagrantes, antes de ter sua prisão preventiva decretada.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas informou à época, “o italiano foi ao Fórum para participar de uma audiência na 22ª Vara Cível da Capital – Família sobre um processo de divórcio, que estava marcado para as 17h30. Antes disso, ele atirou na vítima após uma discussão na porta do fórum”. Maricélia Schlemper era advogada da parte contrária.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato