Maceió
Suspeito de furtar celulares é identificado e já foi preso sete vezes
Homem que se infiltrava em eventos escolares e furtava alunos foi capturado pela PM
Robson Aragão, de 48 anos, foi identificado como o suspeito de furtar celulares de estudantes em eventos escolares em Maceió. De acordo com informações do delegado Thiago Prado, o homem possui uma extensa ficha criminal e já foi preso sete vezes. Ele foi preso na segunda-feira, 12, após ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar.
O modus operandi de Robson consistia em se infiltrar entre pais e responsáveis durante eventos em escolas da capital, se passando por acompanhante de algum aluno. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito circulando entre crianças e adolescentes, subindo nas arquibancadas e, discretamente, subtraindo celulares de estudantes.
Furtos em diversas escolas
O último caso ocorreu no sábado, 10, em um ginásio escolar na parte alta de Maceió, onde dois celulares foram furtados. O suspeito também é apontado por furtos em outras instituições de ensino, como colégios particulares e escolas públicas no Cepa, no bairro Farol, além de uma ação no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá. O alvo principal do criminoso era aparelhos de maior valor, como iPhones.
Em uma das ações, o furto aconteceu mesmo com a presença de policiais militares no local. Durante o interrogatório, Robson confessou o crime e revelou que vendeu um dos celulares furtados por R$ 250 no mercado da produção, no bairro da Levada.
A escola onde ocorreu o furto mais recente informou que o suspeito se passou por familiar de um aluno durante os ensaios dos Jogos Internos, aproveitando a distração dos estudantes para cometer o crime. A instituição já prestou apoio às famílias das vítimas e colabora com as investigações. Além disso, a escola afirmou que já estava planejando reforçar a segurança no local antes do ocorrido.
O caso segue em investigação para identificar outras possíveis vítimas e verificar a extensão das ações do suspeito.