SAÚDE INTINERANTE
Prefeitura de Maceió lança o Saúde da Gente para 500 mil pessoas
Pelo menos 400 profissionais atuarão diretamente nas comunidades carentes
O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta sexta-feira, 10, na sede da Secretaria de Saúde de Maceió, o Programa Saúde da Gente. Este é o maior projeto de saúde itinerante do Brasil. A iniciativa busca levar ações de saúde para todos os bairros, beneficiando mais de 500 mil pessoas. O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria-Executiva do Gabinete do Prefeito.
“Os profissionais vão nas casas das pessoas para fazer consultas, exames e encaminhamentos necessários com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Com certeza, essa iniciativa vai melhorar os indicadores da Atenção Primária em nosso município”, frisou o prefeito.
O Saúde da Gente vai reunir 120 frentes de trabalho e vai contar com mais de 400 profissionais envolvidos diretamente no projeto, que é voltado especialmente para comunidades mais carentes de Maceió, priorizando a Atenção Básica e a Média Complexidade.
O projeto terá atuação de 7 meses com atendimentos em sete dias da semana, 12 horas por dia, em 30 semanas de ação. Para a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, esse é um momento único para a saúde da capital.
“Com esse projeto temos a oportunidade de cumprir o que a gestão do nosso prefeito sempre fala, que é levar saúde para a população que mais precisa. Isso é inovador, vai melhorar o atendimento nas grotas, em regiões carentes, vamos entrar na casa dos pacientes com diversos profissionais, para prestar uma assistência adequada. Vamos atender e dar uma cobertura total à cidade de Maceió e agradecemos ao empenho dos profissionais para a sua concretização”, comemora.
Algumas das áreas que serão beneficiadas pelo Saúde da Gente são: Reginaldo, Benedito Bentes, Vergel, Jacintinho, Rosane Collor, Village, Caetés, Eustáquio, Jatiúca, Vila Emater, Chã de Jaqueira, José Tenório, Ponta da Terra e Cruz das Almas, além das Grotas do Benedito Bentes e Jacintinho.
Publicidade