MAIS DE 30 VÍTIMAS
Duas pessoas são presas em Delmiro Gouveia suspeitas de estelionato contra idosos

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira, 13, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, suspeitas de fazerem parte de uma associação criminosa que aplicava golpes de estelionato. De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelo inquérito, cerca de 30 pessoas foram prejudicadas, em sua maioria, idosos e analfabetos que reside em Delmiro Gouveia e em outras cidades da região.
Além do cumprimeito dos mandados de prisões temporárias, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Delmiro Gouveia. Dentre o material apreendido estão computadores, documentos, cartões e contratos.
De acordo com o delegado, a investigação apura representantes de um correspondente bancário que realiza contrato de empréstimos e consignados.
O delegado Rodrigo Rocha informou que outras pessoas citadas serão investigadas.
Os suspeitos que movimentaram um grande monta de dinheiro serão indiciados por estelionato e associação criminosa com o agravante de as vítimas serem idosas, ou seja, pessoas em vulnerabilidade.
Nos últimos meses, várias vítimas procuraram a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para noticiar os fatos e solicitarem as providências cabíveis desta polícia judiciária.