Acordo salarial

Servidores de Maceió terão 15% de reajuste e antecipação de 2,5% em agosto

Acordo foi selado nesta segunda-feira com a Secretaria de Gestão do município
Por Redação 07/07/2025 - 13:42
A- A+
Secom Maceió
Prefeitura de Maceió
Prefeitura de Maceió

Os servidores públicos municipais de Maceió (filiados ao Sindspref, Sindsaúde Maceió, Sindacs-AL, Sindas-AL, Sindatran-AL, Sintcomarhp e Sindguarda-AL), conquistaram uma grande vitória nesta segunda-feira, 7, após acordo com a  secretária municipal de Gestão, Mary Anne de Souza. A categoria garantiu a antecipação para o mês de agosto de 2,5% do reajuste salarial, antes previsto para outubro. Além disso, um novo biênio foi acrescentado com pagamento integral em novembro, sem parcelamento.

Os servidores terão 15% de reajuste total nos salários, sendo 5% de reajuste geral e 10% provenientes dos dois biênios. A melhoria no acordo representa avanço na atualização do plano de cargos e salários dos servidores.

O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, comemora e ressalta que a conquista é resultado da persistência e da união das entidades sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores.

O acordo prevê que as progressões por mérito, um benefício essencial para o desenvolvimento da carreira dos servidores, serão asseguradas exclusivamente para os filiados dos sete sindicatos que aprovaram a proposta do Município em assembleia realizada no dia 8 de abril. 

O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, destacou o impacto positivo para a categoria. "Esta é uma vitória importante, pois conquistamos 15% de aumento em 2025. Um reconhecimento do nosso trabalho e da nossa luta por melhores condições e qualidade de vida", pontuou.

O presidente do Sindacs-AL, Nelson Cordeiro, convidou a todos os servidores de Maceió a se filiarem aos seus respectivos sindicatos para continuar os avanços. “Este acordo demonstra a relevância do movimento sindical na defesa dos direitos da categoria e a importância da união e da luta para fortalecer a nossa voz e garantir que novas conquistas aconteçam”, frisou.



Encontrou algum erro? Entre em contato